Home » Multimídia » Vídeos » Quilombo do Campo Grande e Triângulo Mineiro: Histórias roubadas do povo

Quilombo do Campo Grande e Triângulo Mineiro: Histórias roubadas do povo

 

Em 28 de novembro de 2014 proferimos palestra com o título acima junto à unidade CEFET de Araxá – MG, dentro do seu “VI Festival de Arte e Cultura – 200 anos de Aleijadinho”. Ante o interesse demonstrado pelos alunos e colegas sobre o tema, resolvemos fazer um vídeo com o texto e eslaides, que ora apresentamos.

A primeira parte, com 45:27 minutos, aborda a problemática do ensino da História do Negro em Minas Gerais, ante a ausência de conteúdo sério a ser ministrado nas escolas e as reiteradas contrafações historiográficas perpetradas por nossas universidades, pelo IPHAN, IEPHA e demais órgãos culturais de Minas Gerais, configurando, em tese, crimes de falsidade ideológica, falsa perícia e prevaricação contra a História do Negro em Minas Gerais.

A segunda parte, com 48:16 minutos, demonstra e comprova as lacunas e falcatruas utilizadas para roubar a História da Confederação Quilombola do Campo Grande e a História Setecentista do Triângulo Mineiro e aponta quais foram e quem são os ladrões. Confira, assistindo e divulgando os vídeos abaixo:

PARTE I

 

 

 PARTE II

DIA DA DIGNIDADE NEGRA MINEIRA – SÓ QUEM TEM HISTÓRIA TEM DIGNIDADE