Home » Artigos » Pesquisas Escolares » SALVE O DIA 13 DE MAIO!

SALVE O DIA 13 DE MAIO!

A abolição da escravidão se deu há apenas 126 anos, porém, hoje, ninguém liga mais para este triste fato histórico. Aliás, alguns iluminados propuseram que se esquecesse o treze de maio e que se lembrasse somente do vinte de novembro. O vinte de novembro “não pegou” e o treze de maio foi ridicularizado por falsos militantes da causa negra. E agora? Como fica?

Esses falsos militantes, na verdade políticos disfarçados, fizeram muito barulho, mas parece que hoje estão MUITO sossegados. Cadê os tais militantes do suposto Movimento Negro? Sumiram todos? Ou será que já se arrumaram e estão todos empregados nos “órgãos de defesa” criados pelos governos estaduais e federal, onde se destaca a Fundação Palmares? Político é político. Não importa em que grau ou qual a sua etnia. Muitos só querem se locupletar a custa de midiáticas lutas “contra o racismo” e de “regulamentar” discutíveis comunidades “quilombolas” que, no entanto, quando são legítimas passam a sofrer MUITO mais que antes. Não dão a mínima importância para a verdadeira História do Negro no Brasil, chegando a zombar de nossos antepassados que foram escravos. Até “ontem” fomos escravos. Hoje, parece que todo mundo se esqueceu disto. Um povo que não tem HISTÓRIA, fatalmente está condenado a repetir SEMPRE os seus MESMOS erros. Será que é por isto que, hoje, mais do que nunca, graça em nossa República o trabalho escravo? Viva o dia TREZE DE MAIO!

Leia também

A CONGADA CÍVICA AO TREZE DE MAIO

INSERÇÃO DOS ÍCONES NEGROS NA HISTORIOGRAFIA MINEIRA

AFRODESCENDENTE? AFRO-BRASILEIRO? O QUE É ISTO MANO?

20 DE NOVEMBRO – DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Vote na Enquete, lado direito, inferior da 1ª página do MGQUILOMBO  ” Qual dia da Consciência Negra tem sido mais divulgado? “