Home » Artigos » Bens Quilombolas Materias e Imateriais » O Face Book é Racista? SIM! E também é mentiroso e caluniador!

O Face Book é Racista? SIM! E também é mentiroso e caluniador!

Tendo completado um ano desde que o IPHAN prometeu reparar erro quanto à História do Negro em Minas Gerais, resolvemos pagar (R$90,00 + CR-90,00) em julho/2014 para que o FACEBOOK divulgasse – que o Face book chama de “impulsionar” – o link da citada matéria, com o seguinte histórico: “A 2 de julho deste, completou um ano desde que o IPHAN aceitou conversar e reparar os danos que causou à História do Negro em Minas Gerais. Nada nos comunicou até hoje. Também não atende nossos telefonemas e nem responde nossos e-mails”. O título acima foi emendado em 01.11.2014.

O Face book rejeitou o segundo pedido sob a alegação que abaixo se copia:

Re: Ajuda para contas de anúncios desativadas

De: paymentsappeals+svb1avg.aeazrtyqt4xnm@support.facebook.com

Para: tjmar@uol.com.br

Assunto: Re: Ajuda para contas de anúncios desativadas

Data: 30/07/2014 16:07

Olá Tarcísio José,

Nossos registros indicam que sua conta de pagamentos foi desativada devido a uma suspeita de atividade fraudulenta. Com o intuito de proteger nossos usuários, você não poderá reativar sua conta de pagamentos. Esta decisão é final.

Agradecemos pela compreensão,

Ace

Risk Operations – Face book

Respondemos o e-mail acima com a seguinte solicitação:

Prezados senhores donos do Face book

Tarcísio José Martins, brasileiro, casado, portador da cédula de identidade RG-SSP/SP 4.380.974 e OAB/SP 77.521 venho, pelo presente e-mail requerer que me informem quais as razões, fundamentos que os levaram a bloquear a minha conta de pagamentos, por “uma suspeita de atividade fraudulenta”. Por oportuno peço informarem também o nome e identificação de eventual denunciante, bem como, o nome do profissional responsável pela decisão que ora se contesta.

Atenciosamente

Tarcísio José Martins

Assim, estamos aguardando resposta do FACEBBOK.

Evidente que se Face book não nos prestar as informações acima pedidas será o mesmo que nos dar o direito de acreditar que se trata de ato preconceituoso ou racista, pelo simples fato de o MGQUILOMBO ser um site que divulga a História do Negro em Minas Gerais, dedicado que é a professores e alunos de primeiro e segundo graus. Evidentemente, seja qual for a resposta do Face book nos a divulgaremos neste mesmo espaço, sem prejuízo de eventual processo judicial que impetraremos em caso de preconceito contra a História do Negro em Minas Gerais.

Hoje, 01.08.2014, encerramos todas as nossas contas no Face book, as quais, segundo o regulamento do mesmo, só serão encerradas definitivamente dentro de 14 dias, ou seja, em  15 ou 16.08.2014. Aguardemos.

Veja-se abaixo que os pagamentos foram efetuados regularmente, sem qualquer problema. Portanto, como até hoje, 01.11.2014, o Face Book não esclareceu e nem provou suas acusações de que havia “uma suspeita de atividade fraudulenta” contra o MGQUILOMBO, a hipótese mais viável é a de que o Face Book deve ser, sim, RACISTA. O Face Book, com certeza, além de ter se locupletado do nosso segundo pagamento, cometeu contra os administradores do MGQUILOMBO os crimes de calúnia e injúria previstos nos artigos 138 e 140 do Código Penal.

Não vamos perder tempo em processar esses criminosos porque não divulgam com clareza onde fica a sua sede ou o nome de seus responsáveis no Brasil e porque devem ser muito ricos, se safariam facilmente de um processo no exterior. Assim, estamos exercendo apenas o nosso Direito de Resposta a quem ofendeu a honra e a dignidade dos administradores do MGQUILOMBO.

Esta matéria é de exclusiva responsabilidade de

Tarcísio José Martins

Segundo consta, os donos majoritários do Face Book são judeus ou descendentes de judeus. Assim, a calúnia e os outros crimes acima comprovados que praticaram contra o MGQUILOMBO pode ter sido uma covarde retaliação em razão de ter, eu, Tarcísio José Martins, respondido à altura (no Face Book) ofensa em que alto funcionário de Israel chamou o Brasil de anão. Assim sendo, os donos do Face Book seriam mesmo mais que nanicos, seriam micro nanicos.

O responsável por este desabafo NÃO É ANÔNIMO. Tem endereço, família e HONRA e espera que algum desses COVARDES  se manifeste.

Tarcísio José Martins

ADVOGADO E HISTORIADOR Brasileiro.